domingo, 12 de março de 2023

SINDMETAL LEVA METALÚRGICOS AO TEATRO


Nesta próxima quarta-feira dia 15, a Secretaria da Mulher do SindMetal-PE, celebra o protagonismo feminino e homenageia as mulheres, com uma apresentação da peça "Retratos de Chumbo, As Rosas que Enfrentaram os Canhões".


A mulher metalúrgica é a cada dia mais política na sua luta pelos seus direitos, mostrando diariamente que são capazes de exercer qualquer função e que estão aptas para qualquer trabalho, com muita garra e força de vontade para desbravar novos espaços.


O SindMetal-PE , trás nas comemorações do mês da mulher, a peça de teatro "Retratos de Chumbo, As Rosas que Enfrentaram os Canhões, mostrando muita sensibilidade e percepção de seu presidente e toda diretoria, ao perceber a força das artes para conscientizar e formar uma consciência crítica democrática, além da diversão que as artes também fazem com maestria.

Retratos de Chumbo é realizada pelo Grupo de Teatro João Teimoso, parceiro do sindicato e que está ano faz 22 anos de fundação e desenvolve o Movimento Guerrilha Cultural. A apresentação  será no Teatro Fernando Santa Cruz, às 19 horas . É um espetáculo que emociona e resgata este lado dos "Anos de Chumbo" da nossa história. Com respeito as heroínas que lutaram contra as atrocidades da Ditadura Militar no Brasil.


"Retratos de Chumbo, As Rosas que Enfrentaram os Canhões", tem texto baseado em muita pesquisa, entrevistas e depoimentos de pessoas que viveram estes anos sombrios de nossa história. E foi decisão do Grupo, narrar o lado das mulheres nesta luta, onde elas foram tão brutalmente torturadas e muitas vezes tão pouco citadas nos registros da época.


Falar de jogo do poder, torturas, manipulação do povo em nome da Pátria e de Deus no período de Chumbo da Ditadura Militar, é o foco central da peça "Retratos de Chumbo" com texto e encenação de Oséas Borba Neto, que mostra este período da nossa história pela ótica de personagens mulheres, que lutaram, foram perseguidas, presas, torturadas e mortas.

FICHA TÉCNICA:

Texto e Encenação: Osėas Borba Neto
Assistente de Encenação: Chell Moriim
Iluminação: Karine Lima
Sonoplastia: Tales Pimenta e Lucas Lima
Assistentes de Produção: Rogério Barbosa e Jullyana Carla
Elenco: Chell Moriim, Laís Alves e Jéssica Preta
Atrizes Coringa: Liizz Rosa, Cleo Lima

SERVIÇO:

DIA: 15/MARÇO/2023
Teatro Fernando Santa Cruz
Mercado Eufrasio Barbosa - Olinda -PE

Hora: 19h

Facebook: @retratosdechumbo
Instagram: @retratosdechumbo

Informações: (81) 99206-7752 com Jéssica
Instagram: @sindmetalpe