domingo, 14 de abril de 2024

ANIVERSÁRIO DO JOÃO TEIMOSO NO SARAU DAS ARTES

No próximo sábado na edição 240° do Sarau das Artes, será comemorado o aniversário do Grupo João Teimoso, que nasceu na periferia, no bairro do Pina em Abril/2001 e Hoje é um dos principais Grupos de Teatro do Estado de Pernambuco. 

Não é fácil um Grupo de Teatro fazer 23 anos na luta pelo Teatro e pela Cultura. Principalmente quando além de Grupo de Teatro, este trabalha a formação de novos atores e atrizes em seus cursos, é também Produtora Cultural, tem o Movimento Guerrilha Cultural que luta por uma política cultural mais democrática e ainda tem um evento como o Sarau das Artes, que é um dos maiores eventos abertos em números de Pernambuco.

O Sarau das Artes começou no bairro do Pina em Agosto/2009, passou pela Rua do Hospício, Teatro Apolo, Torre Malakoff, Centro Cultural dos Correios, Rua da Guia e Bar Burburinho, se reinventou e ficou virtual para não parar na pandemia. No final de 2020 ganhou a LAB-PE, na categoria Festivais, realizando assim, 3 edições com 30 atrações artisticas cada uma e com direito a cachês aos artistas que estavam parados, o que foi uma grande ajuda para muitos. Depois o Sarau voltou ao presencial novamente no Burburinho, Teatro do Parque, Teatro Apolo, Hotel Central, passou pelo Armazém do Campo e agora trás o público para os Jardins da Livraria Jardim no coração da Boa Vista.

O evento é mais uma ação do Grupo João Teimoso, que nasceu do seu Movimento Guerrilha Cultural e dentro dele veio a ideia do Sarau das Artes, com a proposta de exercitar e divulgar os artistas, suas artes nas diversas linguagens artisticas, dando oportunidade aos novos e estes poderem trocar experiências com os já consagrados. Ou seja, como falam os produtores, o Sarau das Artes é uma grande confraternização com as artes, são amigos teimando pela arte.

No próximo dia 20 de abril de 2024 (sábado), às 16h o Sarau das Artes  realiza sua edição 240°, nos Jardins da Livraria Jardim, localizada na Av Manoel Borba 292, local que pela primeira vez recebe o Sarau das Artes e é o início de uma nova parceria com o Grupo João Teimoso. Nesta edição, o Sarau terá cerca de 25 atrações artísticas, entre Música, Teatro, Circo, Dança, Palhaçaria, Performance e Poesia, numa tarde e noite mágica de resistência cultural.

A produção  do evento é do Grupo João Teimoso, que é composto por: Osėas Borba Neto, Chell Moriim, Rogério Barbosa, Tales Pimenta, Karine Lima, Laís Alves, Jéssica Preta, Matheus Albuquerque, Clara Alves, Carla Patrícia,  Rafaella Pallatos, Liizz Rosa e Lucas Lima, além do apoio das alunas Kelly Santos e Ellen Salez.


Serviço:

SARAU DAS ARTES

Dia 20/ABR/2024 (sábado)

Hora: 16h

Local: Livraria Jardim, Av Manoel Borba, 292, Boa Vista, Recife -PE


Páginas:


Facebook:  @grupojoaoteimoso e @saraudasartes

Instagram: @grupojoaoteimoso @sarau.dasartes

YouTube: Sarau das Artes